A melhor opção em viagens econômicas na Região do Grande ABC.
QUEM
SOMOS
A Grand Tour Viagens é uma operadora especializada no segmento de turismo pedagógico e lazer, atende as escolas de ensino fundamental, médio, técnico e superior da rede pública e particular do Grande ABC, desenvolvendo roteiros para a formação do pensamento crítico e sustentável na área ambiental, intelectual e social dos alunos.
Pensando no fechamento do ciclo de cada fase de aprendizado, desenvolvemos roteiros de formatura oferecendo a possibilidade aos alunos de celebrar a conclusão do curso como a conquista de uma jornada acadêmica em um dos destinos operados pela Grand Tour.
Atuamos como receptivo na cidade de São Bernardo do Campo, formatando roteiros de acordo com a vocação turística da região, realizando passeios, visitas técnicas e expedições ambientais.
Consulte-nos e garanta experiências marcantes!
MISSÃO
Constituir-se como uma operadora de turismo que atue efetivamente na formação de estudantes, promovendo a constituição do pensamento crítico voltado para as áreas ambiental, intelectual e social, por meio de ações relacionadas ao turismo pedagógico.
VISÃO
-
Estar sempre entre as três agências a desenvolver roteiros de turismo pedagógico para as escolas do Grande ABC.
-
Ser permanentemente reconhecida como referência no mercado de turismo pedagógico na região do Grande ABC, em função da qualidade dos produtos e serviços prestados.
NOSSOS VALORES
Ética na atuação B2B;
Segurança dos envolvidos nas transações;
Confiança junto a parceiros com boa reputação;
Qualidade no atendimento;
Satisfação após realização das atividades,
Responsabilidade socioambiental.
No Reino Unido, entre os séculos XVII e XVIII, os aristocratas aderiram as viagens de estudo como complemento à educação. Estas viagens pedagógicas ganharam o nome de “Grand tour”.
O Grand Tour, sob o imponente e respeitável rótulo de “viagem de estudo”, assumia o valor de um diploma que lhes conferia significativo status social, embora – na realidade– a programação se fundamentasse em grandes passeios de excelente qualidade e repletos de atrativos prazerosos. Os ingleses, importantes e ricos, consideravam detentos de cultura apenas quem tivesse sua educação ou formação profissional coroada por um Grand Tour através da Europa (...) (ANDRADE, 2004).
As viagens Pedagógicas ganharam destaque ao longo do tempo; na Europa desde a década de 80 já haviam viagens de intercâmbios com programas estudantis, nos Estados Unidos estas viagens foram nomeadas como viagens de campo (Field Trips) e no Reino Unido como viagem escolar (SchoolTrip). No cenário brasileiro, as escolas utilizam diferentes denominações para o turismo pedagógico, sendo elas: “visitas técnicas ou vistur”, “estudo do meio”, “atividades extraclasse”, “trabalhos de campo”, “viagens de estudo”, “vivencia extraclasse", “turismo educacional”, “turismo estudantil” e “turismo de intercambio”.